Textos de: "Adelaide Pereira Alves"

Nº 296 - Set/Out 2008

Com o PCP dar mais força à luta das mulheres

Porque o PCP não se limita a constatar a existência de discriminações e desigualdades, mas porque assume, através da sua acção, o desenvolvimento de um projecto de transformação da sociedade, promoveu no dia 10 de Maio um Encontro Nacional que juntou centenas de comunistas para debater e reflectir sobre os direitos das mulheres e a responsabilidade que as politicas de direita promovidas, ora pelo PSD/PP, ora pelo PS, têm no retrocesso desses direitos tão arduamente conquistados.

Nº 290 - Set/Out 2007

Com Partido se desenvolve a luta! Com a luta se reforça e se cria Partido!

A Greve Geral de 30 de Maio no concelho de Vila Franca de Xira demonstrou um profundo descontentamento dos trabalhadores com a política do Governo e constituiu uma grande jornada de protesto e de luta: pelo número de trabalhadores que aderiram à greve; pelo encerramento de empresas e serviços; pela participação e funcionamento dos piquetes de greve; pela capacidade e disponibilidade de milhares de jovens trabalhadores para a luta e protesto contra a ofensiva global do Governo, incluindo muitos jovens precários que, não fazendo greve, manifestaram o seu acordo com a luta.